Processos de reciclagem

Em um mundo onde a questão ambiental atinge tamanha importância, o destino correto de materiais para reciclagem e sucata é muitas vezes exigido pelas empresas e pela sociedade.

Tendo em vista essas necessidades a GBM Reciclagem se alia a parceiros comerciais gabartitados pelos órgãos públicos e quem possuem os equipamentos necessários para relização desses processos. Veja ao lado e no texto abaixo, como funciona o processo de moagem.

Processo de Moagem de Materiais Recicláveis ou Sucata

Após o recebimento do material reciaclavel ou sucata o mesmo é encaminhado para o inicio do processo de moagem, onde passará por quatro moinhos diferentes, separadores magnéticos e gravimétricos.

A moagem garante que o material seja quebrado e reduzido a um tamanho adequado, permitindo assim, que o plástico desprenda material metálico (ferrosos e não ferrosos).

As mesas magnéticas encarregam-se de separar os metais ferrosos do plástico.

Após a moagem o plástico é separado dos resíduos metálicos através de processos gravimétricos.

O plástico é enviado a empresas que procedem ao trabalho de extrusão e granulação e voltam ao mercado para a injeção de novas peças.

O material metálico ferroso é enviado a empresa siderúrgica do ramo e após processos  de fundição volta ao mercado em forma e chapas ou vergalhões.

Todo processo é feito sob regulamentação dos órgãos competentes e todo o material é assistido até o seu destino final.

GBM Reciclagem - Rua Flor de noiva, 700 • Bairro Industrial • CEP: 08597-630 • Itaquaquecetuba-SP • Fone/Fax: (11) 2618.3608 • gbm@gbmreciclagem.com.br | ® 2015

HomeServiçosO que CompramosProcessos Nossa Empresa Contato

Todo o conteúdo é de uso exclusivo de GBM Reciclagem ® 2015 - Produzido por Ágora Interativa