Em um mundo onde a questão ambiental atinge tamanha importância, o destino correto de materiais para reciclagem e sucata é muitas vezes exigido pelas empresas e pela sociedade.
Tendo em vista essas necessidades a GBM Reciclagem se alia a parceiros comerciais gabartitados pelos órgãos públicos e quem possuem os equipamentos necessários para relização desses processos. Veja ao lado e no texto abaixo, como funciona o processo de moagem.
Após o recebimento do material reciclável ou sucata o mesmo é encaminhado para o inicio do processo de moagem, onde passará por quatro moinhos diferentes, separadores magnéticos e gravimétricos.
A moagem garante que o material seja quebrado e reduzido a um tamanho adequado, permitindo assim, que o plástico desprenda do material metálico (ferrosos e não ferrosos).
As mesas magnéticas encarregam-se de separar os metais ferrosos do plástico.
Após a moagem o plástico é separado dos resíduos metálicos através de processos gravimétricos.
O plástico é enviado a empresas que procedem ao trabalho de extrusão e granulação e voltam ao mercado para a injeção de novas peças.
O material metálico ferroso é enviado a empresa siderúrgica do ramo e após processos de fundição volta ao mercado em forma e chapas ou vergalhões.
Todo processo é feito sob regulamentação dos órgãos competentes e todo o material é assistido até o seu destino final.